HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO
HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO

Prazo para renovação de contratos do Fies termina nesta sexta-feira

Expectativa é de que 1,5 milhão de alunos peçam continuidade do financiamento; estudantes devem validar informações repassadas pelas faculdades

O Estado de S. Paulo

30 Dezembro 2016 | 11h36

SÃO PAULO - O prazo para a renovação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina nesta sexta-feira, 30. A renovação deve ser feita a cada semestre, pela internet, no site do Sisfies. No segundo semestre deste ano, a expectativa é de que 1,5 milhão de estudantes façam esse processo e garantam a continuidade do financiamento do curso.

O pedido de renovação é feito inicialmente pelas faculdades. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies. Nos aditamentos simplificados, a renovação é feita apenas com a validação do estudante no sistema.

No simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação.

O Fies oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas a uma taxa de juros de 6,5% ao ano. O percentual do custeio é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. /COM AGÊNCIA BRASIL

Mais conteúdo sobre:
SÃO PAULO Fies

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.