PUBLICIDADE

Pedalusp: Estadão.edu promoveu test drive

Três estudantes toparam participar dos testes

Por Larissa Linder
Atualização:

Três estudantes com diferentes perfis aceitaram ser voluntários para testar os protótipos do Pedalusp, projeto de bicicletas públicas na USP, conforme matéria publicada no Estadão.edu desta terça-feira. Veja o que eles acharam.

 

Carlos Ferreira, 43 anos, está no terceiro ano de Geografia na USP. É uma autodeclarado sedentário.“Achei muito tranquilo circular com as bicicletas. É uma ótima ideia sem dúvida. Só tenho medo que o pessoal roube."

 

 Ayrton Vignola/AE

William Sousa, 27 anos, aluno do terceiro ano da Faculdade Paulista de Serviço Social. Pedala 50km por semana e corre 30km: “É sensacional a ideia. Não tive dificuldade nenhuma de pedalar sob o calor  e o ar seco, até porque estou acostumado a praticar esportes. Mas acho que mesmo para quem não está, não há dificuldade de percorrer pequenos trajetos.”

 

PUBLICIDADE

 

Ayrton Vignola/AE

Danilo Machado, de 27 anos, cursa o último ano de Engenharia Elétrica na USP. Não pratica atividade física há 9 anos: “Eu mesmo me desloco de carro aqui dentro, porque acaba sendo mais prático. Mas achei muito tranquilo usar a bicicleta. Quando implantarem, com certeza vou usar. Acho que a única dificuldade enquanto ciclista, no câmpus, é disputar espaço com os carros, que rodam em velocidade meio alta aqui dentro.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.