Para evitar ranking, divulgação das notas do Enem será alterada

O Inep quer mudar a divulgação das notas do Enem. A declaração foi feita na quinta-feira pela presidente do órgão, Malvina Tuttman, em São Paulo. A proposta não foi detalhada, mas a ideia é evitar que escolas usem o desempenho do exame para fins publicitários. Segundo o MEC, a mudança não valerá para este ano.

O Estado de S. Paulo

18 Agosto 2011 | 22h02

“A divulgação dos resultados do Enem 2010 não será alterada sob hipótese alguma”, afirmou o ministro Fernando Haddad. Segundo o MEC, há uma semana Malvina encaminhou a Haddad um estudo propondo mudanças na divulgação das notas do Enem por escola. O ministro ainda não avaliou a proposta a fundo, mas, segundo a pasta, ele reconhece que algo deve ser feito.

Em palestra na 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em julho, Malvina disse que técnicos do Inep planejavam uma estratégia para dificultar a criação de rankings após a divulgação dos resultados do Enem. Até a noite desta quinta-feira, a reportagem não conseguiu contato com Malvina. O fato de ela ter antecipado uma mudança ainda não autorizada pelo ministro causou desconforto na assessoria de Haddad.  / ALEXANDRE GONÇALVES, MARIANA MANDELLI e CEDÊ SILVA

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.