27 de novembro de 2016 | 17h14
SÃO PAULO - Estudantes palmeirenses que fizeram a primeira fase da Fuvest neste domingo, 27, aceleraram a resolução da prova para conseguir assistir ao jogo decisivo que pode dar o título do Campeonato Brasileiro ao time paulista. A partida contra a Chapecoense, válida pela trigésima sétima rodada da competição, começou às 17 horas. Cerca de 136 mil pessoas se inscreveram para o exame, que dá acesso à Universidade de São Paulo (USP).
Entre os primeiros candidatos a deixar os locais do exame nesta tarde, boa parte vestia a camisa do Verdão. Os estudantes corriam para chegar ao estádio ou à casa de parentes ou de amigos para ver a disputa.
Candidato a uma vaga no curso de Direito, o estudante Leonardo Silva Mercês, de 17 anos, resolveu a prova em cerca de 3 horas e meia para poder sair a tempo de ver o jogo. O tempo máximo para resolução é de 5 horas, mas os candidatos podem deixar o local do exame com 3 horas de prova, a partir das 16 horas. “A ansiedade pelo título fez com que eu resolvesse mais rápido. Nunca vi o Palmeiras ser campeão do Brasileiro. É um dia muito importante”, diz.
O analista de Tecnologia da Informação Thiago Sanzi e a técnica de saúde bucal Jéssica Barello, ambos de 25 anos, chegaram por volta das 16 horas à Cidade Universitária, no Butantã (zona oeste), para buscar o primo que prestava o vestibular como treineiro. “Como nesse ano não é para valer, ele pediu pelo amor de Deus para esperarmos ele”, conta Jéssica. Os três seguiriam para o entorno do Allianz Parque, na região da Pompeia, zona oeste da capital, onde parte da torcida está reunida.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.