OAB divulga resultado definitivo da primeira fase do VII Exame de Ordem Unificado

No total, quatro questões foram anuladas

Estadão.edu,

20 Junho 2012 | 09h54

 O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira, 19, uma nova lista de aprovados na prova objetiva do VII Exame de Ordem Unificado, aplicada no dia 27 de maio. A lista pode ser acessada em http://img-oab.fgv.br/168/20120619085329-Resultado_Definitivo_1_fase.pdf

O resultado contempla a anulação de quatro questões determinadas pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, e a Comissão Nacional do Exame de Ordem Unificado. Foram anuladas as perguntas 27, 29, 53 e 65 do caderno de prova do tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4, sendo atribuída a respectiva pontuação a todos os examinandos. A segunda fase do exame ocorrerá no dia 8 de julho.

Se inscreveram na prova 111.909 estudantes e recém-formados em Direito de todo o País. A prova objetiva teve 80 questões sobre as disciplinas profissionalizantes obrigatórias que integram o currículo mínimo do curso de Direito. Para se classificar para a segunda fase, o candidato deve acertar pelo menos 40 questões.

A próxima etapa, de caráter prático-profissional, é composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problema, valendo, no máximo, 1,25 ponto cada, e mais uma peça profissional, valendo cinco pontos, sobre tema da área jurídica de opção do examinando, sendo as opções as seguintes: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal, ou Direito Tributário.

Mais conteúdo sobre:
OAB prova resultado

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.