OAB divulga locais de prova da 2.ª fase de Exame de Ordem

Os 51.246 classificados podem consultar o endereço no site da FGV Projetos

Estadão.edu,

12 Outubro 2012 | 15h11

Os candidatos classificados para a 2.ª fase do 8.º Exame de Ordem Unificado já podem consultar seus locais de prova nos sites das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil e da FGV Projetos (http://oab.fgv.br). Basta inserir o CPF para acessar as informações.

 

Na 2.ª etapa, os estudantes e recém-formados em Direito terão de redigir uma peça processual e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo alguma das seguintes áreas, indicada no momento da inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário.

 

A peça processual vale 5 pontos e cada questão, 1,25. Para ser aprovado no exame, o candidato precisa tirar nota maior ou igual a 6.

 

A prova, com duração de 5 horas, será aplicada no dia 21 de outubro para os 51.246 aprovados na 1.ª fase, realizada em 9 de setembro. O número representa 44,75% dos 114.520 participantes da etapa objetiva do exame. Os classificados acertaram pelo menos metade das 80 questões de múltipla escolha.

 

O resultado preliminar final será divulgado em 8 de novembro, quando os candidatos poderão entrar com recursos. A lista definitiva de aprovados sairá no dia 21 de novembro.

 

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano da graduação, ou do 9.º e 10.º semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece a Lei 8.906/1994, o Estatuto da Advocacia.

Mais conteúdo sobre:
OAB Exame de Ordem Direito

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.