Epitácio Pessoa/Estadão
Epitácio Pessoa/Estadão

OAB divulga lista dos aprovados na primeira fase do Exame da Ordem

Candidato tem até esta sexta-feira para entrar com recurso se discordar do resultado; prova prático-profissional está programada para 17 de maio

O Estado de S. Paulo

30 Março 2015 | 20h44

O resultado da primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi divulgado nesta segunda-feira, 30. A lista com os nomes dos aprovados pode ser acessada no site da OAB. Também nesta segunda, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que administra a elaboração e aplicação da prova, publicou um comunicado em que corrige o gabarito preliminar divulgado no dia 15 de março, quando foi realizada a primeira fase. Candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição também podem conferir se foram atendidos no site da fundação

De acordo com o edital do exame, os candidatos que não concordarem com o resultado da prova objetiva podem entrar com um recurso a partir do meio-dia desta terça-feira, 31, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, no site da OAB. Os recursos serão aceitos até o meio-dia de sexta-feira, 3 de abril.

A segunda fase do exame está marcada para o dia 17 de maio. Nela, o candidato fará a prova prático-profissional, em que precisa redigir uma peça profissional e responder a quatro questões no estilo "situação-problema", demonstrando dispositivos legais e jurisprudência sobre o assunto. São sete provas diferentes, que se referem à área do Direito que o  candidato pretende trabalhar. 

Alunos que foram aprovados na primeira fase da edição anterior do Exame de Ordem, no dia 16 de novembro de 2014, também podem prestar novamente a segunda parte do exame. Esse recurso existe desde novembro de 2013, com o intuito de deixar o processo de admissão mais justo.

Mais conteúdo sobre:
exame oab

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.