Número de candidatos inscritos no Sisu já ultrapassa 1,6 milhão no quarto dia

Sistema será utilizado para preencher 129.319 vagas em 3.752 cursos de 101 instituições públicas

Estadão.edu,

10 Janeiro 2013 | 13h47

Depois de quatro dias no ar, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já registrou mais de 1,6 milhão de candidatos inscritos, de acordo com um balanço divulgado às 11h pelo Ministério da Educação  (MEC). O sistema eletrônico registrou 3.116.686 inscrições, já que cada candidato pode definir duas opções de curso.

O Sisu (http://sisualuno.mec.gov.br/) será utilizado para preencher 129.319 vagas em 3.752 cursos de 101 instituições públicas de educação superior. Podem se candidatar às vagas os estudantes que prestaram o Enem 2012 e não tiraram zero na prova de redação. A oferta de vagas por cidade, instituição e curso pode ser consultada no site http://sisu.mec.gov.br/.

O candidato pode fazer até duas opções de curso. No momento da inscrição, terá de especificar, pela ordem de preferência, o curso ao qual pretende concorrer e de que forma — por meio de cotas, de outras políticas afirmativas adotadas pelas instituições participantes do sistema ou pela ampla concorrência.

Ao longo do período de inscrições, que vai até as 23h59 do dia 11, o estudante pode alterar ou cancelar as opções feitas.

A primeira chamada de selecionados está prevista para sair no dia 14. Os convocados devem fazer a matrícula nos dias 18, 21 e 22. A segunda chamada será divulgada no dia 28, com matrícula em 1.º, 4 e 5 de fevereiro.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível.

Mais conteúdo sobre:
Sisuinscritos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.