No Facebook, ministro sugere ética a candidato que perguntou tema da redação do Enem

Janine Ribeiro publicou resposta em sua página na rede social e disse ainda que não tem a menor ideia do assunto da prova

O Estado de S. Paulo

09 Setembro 2015 | 16h10

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, recomendou que um candidato estudasse e praticasse ética, depois de ser questionado, nas redes sociais, qual seria o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. 

Segundo publicação de Janine Ribeiro no Facebook, a mensagem do candidato dizia: "Boa noite ministro! Eu já estou estudando a algum tempo para o enem, e estou pensando em alguns temas que podem cair na redação. O excelentíssimo não poderia me informar algo sobre? Ficarei muito agradecido".

Janine Ribeiro escreveu, em sua conta, que fazia questão de responder à pergunta do candidato e acrescentou: "Estude ética. Muita ética! E pratique". A publicação do ministro tinha mais de 700 compartilhamentos na tarde desta quarta-feira, 9.

A maior parte das mensagens que recebo é boa, embora eu não tenha tempo de responder.Mas a este eu faço questão.Copio:...Posted by Renato Janine Ribeiro on Terça, 8 de setembro de 2015

Nos comentários, o ministro ainda explicou: "Antes que alguém entenda (!?) que ética será o tema da redação, informo: Eu não tenho a menor ideia. Não passou por mim".

Mais conteúdo sobre:
EnemRenato Janine Ribeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.