Ministro recebe representantes da UNE

Estudantes reinvidicam ampliação da assistência estudantil e melhoria da estrutura das universidades

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Na manhã desta terça-feira, 26, a União Nacional dos Estudantes (UNE) mobilizou centenas de alunos em favor da greve nas universidades federais. A entidade estudantil convocou a Brasília representantes de 44 diretórios centrais dos estudantes de universidades para uma marcha, que foi findada em frente ao Ministério da Educação. Os estudantes foram recebidos pelo ministro Aloizio Mercadante e na ocasião entregaram a ele uma lista de reivindicações que prevê a ampliação da assistência estudantil, melhoria da estrutura das universidades, mais restaurantes universitários, creches, moradias, bolsas e outras formas de auxílio para garantir a permanência dos alunos e a qualidade nas instituições de ensino superior.

PUBLICIDADE

A UNE também levou ao ministro um relatório detalhado sobre a situação de cada uma das 44 universidades presentes na manifestação, como forma de alertar para a necessidade de melhorias e valorização do setor.

Consultada sobre o conteúdo do encontro, a assessoria de imprensa do MEC não soube apontar ainda o que fora discutido durante a reunião, que aconteceu de portas fechadas.

Também participaram da passeata entidades como a Associação Nacional dos Docentes no Ensino Superior (Andes), o Fórum de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior (ProIfes) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.