José Cruz/Agência Brasil/Divulgação
José Cruz/Agência Brasil/Divulgação

Ministério prorroga prazo de inscrição para instituições no Fies

Faculdade e universidades tinham, anteriormente, prazo até 17 de julho para assinar Termo de Participação para o 2º semestre

Isabela Palhares, O Estado de S. Paulo

20 Julho 2015 | 10h21

SÃO PAULO - O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até esta terça-feira, 21, o prazo para as mantenedoras de instituições de ensino superior inscreverem-se no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre deste ano. O prazo anterior era até sexta-feira, 17.

Serão ofertadas 61,5 mil novas vagas para o programa no segundo semestre, segundo anunciou o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.

A mudança foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 20. No início do mês, o ministério publicou as novas regras para o Fies do segundo semestre. Para assinar o Termo de Participação do programa, as instituições terão que fazer uma proposta de quantas vagas podem ofertar seguindo critérios de qualidade e o MEC determinará quantas vagas de fato poderão ser oferecidas em cada curso. Pela nova regra, o pedido das instituições para vagas no Fies será feito com base nas notas que cada curso tem. A proposta das empresas poderá ser de até 100% de vagas para cursos com conceito 5, 75% com conceito 4 e 50% com conceito 3. 

O MEC também anunciou que negociou com as faculdades privadas desconto de 5% nas vagas preenchidas pelo Fies. 

Mais conteúdo sobre:
Fies Educação

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.