01 de maio de 2013 | 16h53
O Rapto do Garoto de Ouro
Marcos Rey
LEIA MAIS: 'Minha biblioteca'
Acho que foi o primeiro livro que li na vida. A série Vagalume, da qual ele faz parte, marcou minha geração. A obra narra a história de três amigos que investigam o sumiço de um astro de rock. Marcos Rey era genial.
Vinte Mil Léguas Submarinas
Júlio Verne
Em tempos de sustentabilidade, nada mais atual do que esta obra. Ela conta as aventuras da tripulação de um submarino que sobrevive com o que consegue do mar.
Disrupting Class
Clayton Christensen
A obra aponta uma nova direção para escolas: um modelo transformador no qual o aluno é o centro da aprendizagem. Outros tópicos têm destaque, como o ensino personalizado e o mérito acadêmico.
Vírus da Mente
Richard Brodie
Fala sobre memes, ou “vírus mentais”, que têm facilidade de propagação. Indico para quem se interessa por estratégias que criam referências e influenciam pessoas.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.