Mercadante anuncia mudanças no 1º escalão do MEC

Além do Inep, quatro das seis secretarias da pasta têm novo comando

Estadão.edu,

07 Fevereiro 2012 | 17h15

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou na tarde desta terça-feira, 7, os nomes dos novos ocupantes de quatro das seis secretarias da pasta.

 

Luiz Cláudio Costa saiu da Secretaria de Educação Superior e assumiu a presidência do Inep, órgão responsável pelo Enem. Para o lugar de Costa será nomeado Amaro Pessoa Lins, ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco e ex-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

 

César Callegari, integrante do Conselho Nacional de Educação, substituirá Maria do Pilar Lacerda na Secretaria de Educação Básica.

 

Carlos Abicalil deixa a Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino. No lugar dele assume o ex-governador do Acre Arnóbio Marques (PT).

 

Por último, a secretaria de Educação Profissional e Tecnológica será comandada por Marco Antonio de Oliveira, ex-secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia.

 

Permanecem nos cargos os secretários Luís Fernando Massoneto (Regulação e Supervisão da Educação Superior) e Cláudia Dutra (Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão).

 

Também serão mantidos o secretário executivo do MEC, José Henrique Paim, e os presidentes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Dias de Freitas, e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães.

Mais conteúdo sobre:
EducaçãoMECMercadante

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.