Meninas melhoram as notas dos meninos

Fazer dupla com meninas na sala de aula não causa desconcentração nem queda de desempenho escolar dos meninos, como maliciosamente se imaginou ao longo de décadas. Um estudo recém-divulgado pelo governo britânico provou o contrário: as notas dos garotos melhoram quando eles estudam com uma coleguinha ao seu lado.A pesquisa foi feita numa escola de Essex, no sul da Inglaterra, onde os 1.200 alunos são colocados em duplas mistas há cinco anos.As meninas mantiveram sua média de notas, mas os meninos melhoraram as suas em pelo menos 30%, segundo o Ministério da Educação inglês. Os pesquisadores creditam esta melhora ao "bom exemplo" das garotas, aplicadas e tranqüilas em suas tarefas, e recomendam a adoção de "pares de gênero" em quantas atividades forem possíveis.

Agencia Estado,

10 de fevereiro de 2004 | 15h29

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.