
20 de novembro de 2011 | 12h49
A PUC-SP aplica o vestibular neste domingo, 20, para preencher 4.935 vagas. A seleção começa às 14h e segue até as 19h. A organização recomenda aos candidatos que cheguem com pelo menos uma hora de antecedência aos seus locais de prova. Os portões serão fechados às 13h45.
Os estudantes devem consultar onde farão a prova no site do vestibular (http://www.vestibular.pucsp.br/). Também não podem esquecer de levar a carteira de identidade, ou protocolo de documento de identidade, ou, ainda, carteira de motorista com foto para realizar o exame. Por outro lado, não serão aceitos como identificação: certidão de nascimento, título eleitoral, carteira de trabalho, carteira de motorista sem foto, identidade estudantil ou passaporte.
Administração é o curso com maior número de estudantes no país
Entre as opções de cursos mais concorridas neste vestibular estão Medicina em Sorocaba, com 28,78 candidatos por vaga; Relações Internacionais, com 14 c/v; Direito, com 8,48 c/v; e Jornalismo, com 7,86 c/v- os três últimos matutinos e ministrados no câmpus de Perdizes. Além destas quatro carreiras, apenas outras nove turmas tiveram concorrência maior que dois candidatos por vaga, de acordo com a instituição. A novata Engenharia Civil, no período noturno, é uma delas.
A lista de aprovados deverá ser divulgada em 15 de dezembro (quinta-feira). Como o resultado do Enem está previsto para sair apenas a partir do dia 4 de janeiro de 2012, a PUC não poderá usar as notas do exame. Os aprovados em primeira chamada em um dos 44 cursos da PUC-SP, incluindo os dois novos que estão sendo ofertados para o ano que vem (Engenharia Civil e Estatística), deverão se matricular entre os dias 19 e 20 de dezembro.
A ordem dos alunos é proveniente da pontuação obtida na prova, que tem 45 questões objetivas com valor bruto de dois pontos cada, somando 90, uma redação com valor de 60 pontos e três questões discursivas, outros 90 pontos. O total que se pode alcançar é de 150 pontos.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.