PUBLICIDADE

MEC estuda como cumprir decisão de prorrogar inscrições do Sisu no Rio

Apesar da determinação para que inscrições no Estado fossem até o dia 26, prazo de encerramento foi mantido

Por Priscila Trindade
Atualização:

SÃO PAULO - O Ministério da Educação (MEC) estuda como cumprir a decisão da Justiça de prorrogar as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) apenas para estudantes do Estado do Rio.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

Apesar da determinação do juiz Alberto Nogueira Júnior, da 10ª Vara Federal do Estado do Rio de Janeiro, para que as inscrições dos estudantes do Estado fossem até o dia 26 de janeiro, o prazo de encerramento foi mantido. As inscrições terminaram às 23h59 de quinta-feira, 20. Mais de 2 milhões de inscrições foram feitas.

 

Em nota, o MEC disse que o "sistema SiSU não consegue isolar apenas os estudantes daquele estado. Além do que, em isolando, estaria configurando uma quebra da isonomia, uma vez que o concurso é nacional, envolve estudantes de todos os estados da federação e 83 instituições, entre universidades federais, institutos federais, cefets e universidades estaduais de todo o país."

 

A lista de aprovados na primeira chamada será divulgado na segunda-feira, 24, e estará disponível para consulta no sítio do SiSU e pela Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161.

 

Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula na instituição de ensino em que foram aprovados nos dias 27, 28 e 31 deste mês. Caso ainda existam vagas disponíveis, será feita uma segunda chamada no dia 4 de fevereiro. Nesta edição são oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de ensino superior.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.