MEC divulga resultado da primeira chamada do Sisutec

Foram oferecidas mais de 289,3 mil vagas em cursos técnicos gratuitos; segunda convocação sai na próxima-terça-feira

O Estado de S. Paulo

29 Julho 2014 | 12h15

O Ministério da Educação divulgou na manhã desta terça-feira, 29, o resultado da primeira chamada da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 2014, que reúne vagas em cursos técnicos gratuitos. O prazo para que os selecionados façam a matrícula vai desta quarta-feira, 30, até sexta-feira, 1º.

A segunda chamada do Sisutec será liberada na próxima terça-feira, 5, com matrículas entre os dias 6 e 8. Já a previsão de início das aulas é entre 18 de agosto e 15 de setembro.

Para esta edição do Sisutec, foram oferecidas 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (sistema S). As cadeiras estão distribuídas em 466 municípios de 26 Estados e no Distrito Federal.

As vagas serão preenchidas prioritariamente por pessoas que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, em instituições particulares, na condição de bolsistas integrais. Além disso, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não zerado a prova de redação.

Mais conteúdo sobre:
sisuteccurso técnico

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.