MEC divulga o gabarito oficial do Enem 2010

O Ministério da Educação divulgou no início da noite desta sexta-feira, 12, os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A divulgação ocorreu somente depois que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife, atendeu ao pedido do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e suspendeu a liminar da juíza da 7.ª Vara Federal do Ceará, Karla de Almeida Miranda Maia, que suspendia o exame.

Estadão.edu,

12 Novembro 2010 | 20h11

 

As questões, contudo, têm pesos diferentes. Acertar um número 'X' de itens não significa que você alcançou a pontuação 'X'. As provas são corrigidas pela Teoria de Resposta ao Item (TRI). As notas dos candidatos serão publicadas apenas em janeiro.

 

O gabarito deveria ter sido divulgado na terça-feira, mas havia sido impedido pela liminar da Justiça Federal do Ceará que suspendia o Enem. Nesta sexta-feira, o recurso da Advocacia Geral da União (AGU) contra a liminar foi acolhido e o Inep pode divulgar os resultados.

 

O Ministério da Educação trabalha com a data de 4 de dezembro para a aplicação do exame para os prejudicados no Enem. De acordo o Estadão.edu apurou, a data foi escolhida para evitar fazer o Enem no mesmo dia do vestibular da Fuvest, em 28 de novembro.

 

Apenas quem poderá fazer a prova serão os alunos prejudicados pelos erros da prova amarela. Segundo Haddad afirmou em coletiva nesta sexta-feira, no Recife, o desafio agora será identificar os estudantes que irão fazer a nova prova, o que será feito pelo consórcio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.