MEC divulga gabarito oficial das provas do Enem

O Instituto Nacional de Estatísticas e Pesquisas Educacionais (Inep), do Ministério da Educação (MEC), divulgou esta noite em seu site o gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O link para acesso às respostas da avaliação é http://gabarito.enem.inep.gov.br/. No segundo dia de exame, os cerca de quatro milhões de estudantes inscritos fizeram, a partir das 13 horas, provas de matemática, linguagens e redação em todo o País. O exame durou cinco horas e meia. Na redação, a proposta aos estudantes foi que escrevessem sobre ética.

ANA LUÍSA WESTPHALEN, Agencia Estado

06 Dezembro 2009 | 21h05

O MEC suspendeu as provas nas cidades de Brejatuba e Itatiba, no Espírito Santo, onde os alunos foram prejudicados pelas enchentes que atingem o Estado. Eles poderão fazer o exame nos dias 5 e 6 de janeiro, mesma data em que as provas serão aplicadas aos presidiários.

Ontem, de acordo com informações do MEC, o clima foi de "absoluta tranquilidade". Foram aplicadas provas de ciências da natureza (biologia, química e física) e ciências humanas (geografia e história). O Enem será utilizado por 25 universidades como fase única para seleção de alunos; sete usarão a avaliação como primeira fase; e outras sete como parte do processo seletivo.

Mais conteúdo sobre:
educaçãoEnemgabarito

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.