Reprodução
Reprodução

Livros da Fuvest estão disponíveis para download gratuito

Site parceiro da Secretaria Estadual de Educação disponibilizou 'Iracema', 'Memórias póstumas de Brás Cubas', 'A cidade e as Serras' e 'O Cortiço'

O Estado de S.Paulo

13 Abril 2017 | 10h02

SÃO PAULO - Estão disponíveis para download gratuito quatro dos nove livros obrigatórios para o vestibular da Fuvest 2017, exame de ingresso para a Universidade de São Paulo (USP). A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual da Educação, que disponibiliza os títulos em uma parceria com o site Universia (www.universia.com.br).

A lista obrigatória da Fuvest inclui Iracema (José de Alencar), Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), A cidade e as Serras (Eça de Queirós), O cortiço (Aloizio de Azevedo), Capitães da Areia (Jorge Amado), Vidas Secas (Graciliano Ramos), Claro Enigma (Carlos Drummond de Andrade), Sagarana (Guimarães Rosa) e Mayombe (Pepetela).

Veja o resumo dos livros disponíveis para download:

Iracema: romance indianista, narra a relação proibida entre Iracema, índia da tribo tabajara e Martin, um dos primeiros colonizadores da região. 

A cidade e as Serras: a viagem de Jacinto Torres, morador de Paris e adepto do progresso e da civilização às Serras portuguesas de seus antepassados é o mote do livro. 

O cortiço: expoente do movimento naturalista brasileiro, a obra conta os esforços de João Romão rumo ao enriquecimento, dono de um cortiço no Rio de Janeiro. 

Memórias Póstumas de Brás Cubas: o defunto-autor Brás Cubas relembra de forma irônica amores, arrependimentos e a ideia que poderia mudar a própria vida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.