Justiça Federal do Ceará suspende divulgação do gabarito do Enem

Para juíza que suspendeu Enem, divulgação pode acirrar ânimos entre os candidatos aprovados e os que tiveram êxito por conta de erros

estadão.com.br

09 Novembro 2010 | 15h53

A Justiça Federal do Ceará, por meio da juíza da 7° Vara Federal, Karla de Almeida Miranda Maia, determinou nesta terça-feira, 9, a suspensão da divulgação do gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010.

 

Segundo o Ministério Público Federal do Ceará, a juíza considera importante que o gabarito não seja divulgado, porque poderá acarretar acirrados ânimos entre os candidatos eventualmente aprovados e aqueles que não obtiveram resultado exitoso.

 

Pela decisão, também estão suspensos o recebimento de requerimentos administrativos de qualquer aluno prejudicado ou não, seja por preenchimento do cartão-resposta, providências administrativas de guarda e tratamento do material utilizado no exame e,  ainda, a realização das etapas que antecederem a publicação do resultado final.

 

A determinação da Justiça pela suspensão do exame do Enem partiu da ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal no Ceará, quando o procurador da República Oscar Costa Filho questionou a segurança no exame do Enem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.