PUBLICIDADE

Justiça determina reintegração de posse da reitoria da Unicamp

Decisão foi expedida na quinta-feira, 12, mas os estudantes ainda não foram notificados; eles realizarão nesta sexta uma assembleia

Por Marcelo Andriotti
Atualização:
Funcionários fizeram ato nesta quinta em apoio aos estudantes que ocupam a reitoria Foto: Marcelo Andriotti

CAMPINAS - A 2ª Vara da Fazenda Pública de Campinas determinou a reintegração de posse do prédio da reitoria da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ocupada por estudantes desde a noite de terça-feira, 10. A decisão foi expedida na noite de quinta-feira, mas os manifestantes ainda não foram notificados. Eles realizarão ainda nesta sexta-feira, 13, uma assembleia em frente ao prédio ocupado.

PUBLICIDADE

Em nota, a reitoria afirmou que está aberta ao diálogo com os estudantes. "A reitoria destaca que mantém-se aberta ao diálogo e aguarda o contato de um interlocutor dos manifestantes para apresentação de sua pauta de reivindicações, a fim de que o caso seja abordado de maneira pacífica, na busca de soluções adequadas à comunidade universitária."

Os estudantes protestam contra corte de R$ 40 milhões em verbas da universidade, falta de cotas sociais, congelamento de concursos, não reposição de professores aposentados e pela ampliação e melhorias na moradia estudantil.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.