Jornada virtual discute o uso de dispositivos móveis em educação

Evento promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância termina no dia 12

Estadão.edu,

07 Dezembro 2012 | 19h00

A Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) promove até o dia 12 de dezembro a Jornada Virtual de Educação a Distância (Jovead). O evento reúne diversas atividades síncronas e assíncronas em múltiplas plataformas, tais como listas de discussão, ambientes virtuais de aprendizagem, redes sociais, blogs, webconferências e outras ferramentas, coordenadas por profissionais que se destacam na prática e reflexão sobre o ensino a distância (EaD), no Brasil e no exterior.

De acordo com João Mattar, coordenador da Jovead, os profissionais foram convidados não só a participar do evento, mas também a montar a grade de programação, que visa a atender a um público diversificado. "A jornada se volta não só aos profissionais da área, mas a todos que têm interesse por EaD ou pelo uso de tecnologias em educação", diz Maurício.

A utilização crescente de dispositivos móveis foi responsável pelo tema central do evento deste ano, que possui várias atividades ligadas ao mobile learning - ou aprendizado por dispositivos móveis, em português.

Quais os resultados de pesquisas realizadas sobre o uso de dispositivos móveis em EaD? Qual a contribuição do mobile learning para a aprendizagem onipresente? Que influência os tablets terão na educação? Esses são alguns dos questionamentos que estão sendo discutidos na jornada.

A Jovaed é gratuita e qualquer interessado pode participar virtualmente das atividades oferecidas. Basta acessar o site da jornada e inscrever-se. Os inscritos terão direito a certificado de participação emitido após o final do evento, emitido pela Abed.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.