SÉRGIO CASTRO|ESTADÃO
SÉRGIO CASTRO|ESTADÃO

Inscrição para vestibulinho de escolas técnicas começa nesta segunda

São oferecidas 78,8 mil vagas nas Etecs de São Paulo em cursos de ensino médio, técnico e especialização

O Estado de S. Paulo

17 Outubro 2016 | 19h09

SÃO PAULO - Começou nesta segunda-feira, 17, o prazo para inscrição no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paulo Souza para o primeiro semestre de 2017. São oferecidas 78.806 vagas para o ensino médio, técnico (presencial, semipresencial e online), técnico integrado ao médio e especialização técnica. 

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet até as 15h do dia 18 de novembro. Para efetivar a participação, o candidato deve pagar a taxa de R$ 30. O exame será no dia 18 de dezembro. 

Para concorrer a uma das vagas para o ensino médio ou técnico integrado ao médio, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou ter obtido o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Já os que pretendem uma vaga no ensino técnico, precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio. 

Bonificação. O vestibulinho conta com um Sistema de Pontuação Acrescida para alunos oriundos da rede pública e autodeclarados negros. À nota final do exame são acrescidos 3% aos estudantes negros e 10% aos da rede pública. Para ter direito ao bônus, o candidato deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.