Divulgação
Divulgação

Inscrições para o ProUni começam na próxima terça, 31

Ministério da Educação ainda não informou quantas vagas serão oferecidas pelo programa que distribui bolsas integrais e parciais em instituições particulares

O Estado de S. Paulo

26 Janeiro 2017 | 11h05

SÃO PAULO - As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2017 serão abertas na próxima terça-feira, 31, e seguem até o dia 3 de fevereiro. O início da inscrição foi adiado em um dia "por questões técnicas", segundo o Ministério da Educação (MEC). 

O edital foi publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 26. O MEC ainda não informou quantas bolsas serão oferecidas para essa edição do programa. 

O ProUni distribui bolsas de estudo totais e parciais na rede particular de ensino superior de acordo com o desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a situação socioeconômica da família. 

Podem apenas se inscrever os candidatos que tenham feito o Enem em 2016 e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou na privada, como bolsista. Só terão direito à bolsa integral os estudantes com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo. Para a bolsa parcial, apenas aquele com renda familiar bruta mensal de até 3 salários mínimos. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente online na página do Prouni. O resultado da primeira chamada será divulgada no dia 6 de fevereiro. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.