5,1 milhões já se inscreveram para o Enem; inscrições terminam amanhã

SÃO PAULO - As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira, 05, e até o momento a adesão está aquém do esperado pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo o último balanço divulgado pela pasta, até ontem 5,1 milhões de estudantes se inscreveram. A expectativa do MEC é de 9 milhões de candidatos neste ano. O procedimento é feito pela internet, no portal enem.nep.gov.br. As provas serão realizadas no fim de semana de 24 e 25 de outubro. 

O Estado de S. Paulo

04 Junho 2015 | 13h21

São isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem carentes. O restante dos participantes deve pagar a taxa de inscrição até as 21h59 do dia 10 de junho. Neste ano, a taxa subiu de R$ 35 para R$ 63. 

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site http://enem.inep.gov.br/acompanhe-a-inscricao.html.

A nota do Enem é usada como seleção de alunos de 115 instituições públicas de ensino. Também é critério para bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), Financiamento Estudantil (Fies) e para participar do programa Ciência Sem Fronteiras (CsF). As vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) também são por meio de nota do Enem. Além disso, estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem. 

Mais conteúdo sobre:
Enem

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.