HELVIO ROMERO|ESTADÃO
HELVIO ROMERO|ESTADÃO

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

Prova certifica a conclusão do estudos para jovens e adultos que não tiveram oportunidade de se formar na idade ideal

Agência Brasil, O Estado de S. Paulo

07 Agosto 2017 | 10h53

Foram abertas nesta segunda-feira, 7, as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017, que certifica a conclusão dos estudos para jovens e adultos. Os candidatos podem obter os diplomas do ensino fundamental ou médio por meio da prova, basta fazer a opção pelo nível de ensino que deseja obter no momento da inscrição.

A inscrição é gratuita e deve ser feita no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 18 de agosto. 

O Encceja é destinado a jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não tiveram oportunidade de se formar na idade ideal.  Para pleitear a certificação do ensino fundamental o candidato precisa ter, no mínimo, 15 anos completos na data de aplicação do exame. No caso da certificação do ensino médio é preciso ter, no mínimo, 18 anos completos.

A prova será realizada no dia 22 de outubro.

No portal do Encceja é possível se informar sobre as competências que serão cobradas na prova e baixar materiais para estudo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.