Inscrições para o Enade abrem na próxima segunda-feira

Exame será aplicado no dia 6 de novembro, em todo o País

estadao.com.br e Estadão.edu

14 Julho 2011 | 17h48

A partir de segunda-feira, 18, estão abertas as inscrições do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O prazo termina no dia 19 de agosto. As provas serão aplicadas em 6 de novembro, em todo o País.

Instituições de ensino públicas e particulares cujos cursos serão avaliados nesta edição do exame deverão efetuar as inscrições para alunos ingressantes e concluintes dos cursos de educação superior que serão avaliados. Segundo Ministério da Educação, 1,2 milhão de estudantes serão inscritos este ano e cerca de 400 mil farão o exame. Com duração de quatro horas, a prova terá 30 questões de componente específico e dez de formação geral.

A divulgação dos inscritos no Enade de 2011 também deve ser feita pelas instituições de ensino superior. Os estudantes indicados para prestar o exame devem verificar a situação da inscrição na página eletrônica do Inep, entre 22 e 31 de agosto, a partir deste ano. No caso da ocorrência de erro, a instituição de ensino deve ser notificada até 31 de agosto. 

Confira a lista de cursos que serão avaliados este ano: bacharel em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia; diploma de bacharel ou licenciatura em Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática e Química; diploma de licenciatura em Pedagogia, Educação Física, Artes Visuais e Música.

Além desses cursos de graduação, o Enade vai avaliar também quem tem diploma de tecnólogo em Alimentos, Construção de Edifícios, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.