Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni vão até 30 de setembro

Processo seletivo, que começou na última terça-feira, oferece 90 mil bolsas que não foram ocupadas durante a seleção regular

Renata Okumura, O Estado de S.Paulo

17 de setembro de 2020 | 09h09

SÃO PAULO - As inscrições para o 2º processo seletivo de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni), para o segundo semestre de 2020, vão até o dia 30 de setembro. O processo seletivo, que começou na última terça-feira, 15, oferece 90 mil bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior que não foram ocupadas durante a seleção regular do programa, por desistência dos candidatos pré-selecionados ou ausência de documentação solicitada.

Neste ano, o prazo para candidatos matriculados em instituição de nível superior e não matriculados nessas instituições é o mesmo. 

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do ProUni.

Bolsas remanescentes

  • Inscrições estudantes matriculados e não matriculados

    15 a 30 de setembro de 2020

​Quem pode concorrer?

Podem participar do processo seletivo estudantes brasileiros que não possuam diploma de curso superior e tenham participado da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tendo obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do exame e nota superior a zero na redação. 

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa. O estudante também deve ter cursado o todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular como bolsista integral da própria escola.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.