Inscrições nas últimas vagas do Sisutec vão até 16 de setembro

Depois de escolher o curso e a instituição de ensino pela internet, o estudante deve confirmar sua matrícula no prazo de dois dias

O Estado de S. Paulo

03 Setembro 2013 | 11h26

Os estudantes têm até 23h59 de 16 de setembro para fazer a inscrição nas vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) do Ministério da Educação. O requisito para o cadastro nesta etapa, concluídas as duas convocações previstas pelo sistema, é ter o ensino médio completo. As vagas serão ocupadas em livre concorrência, por meio de inscrições online no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Depois de optar pelo curso e unidade de ensino, o candidato terá o prazo de dois dias para confirmar a matrícula. O estudante deverá apresentar certificado de conclusão do curso e histórico escolar do ensino médio, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou de trabalho, CPF, foto 3x4 recente, título de eleitor e comprovante de votação, além do comprovante de residência. Caso não compareça à escola, sua inscrição será automaticamente cancelada. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos, com seleção por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. A primeira edição do programa registrou 383.080 candidatos, que concorreram a 239.792 vagas. Estudantes que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral têm prioridade na ocupação de 85% das vagas oferecidas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.