Inscrições abertas para programa de bônus na Fuvest

Pasusp poderá dar até 15% de bonificação a alunos de escola pública no vestibular para a USP

Estadão.edu

05 Julho 2011 | 11h33

Termina dia 24 de agosto o prazo de inscrição para o Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp), que dá bônus aos vestibulandos da Fuvest. A bonificação destina-se aos candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental e o 1.º ano do ensino médio em escolas públicas brasileiras e que estejam cursando, em 2011, o 2.º ou o 3.º ano em instituições públicas de ensino.

 

A avaliação será feita com base na prova da 1.ª fase da Fuvest. Terá 90 questões de múltipla escolha e versará sobre o conjunto de disciplinas do núcleo comum do ensino médio: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química, de acordo com programa que constará no manual do candidato da Fuvest.

 

O resultado da avaliação será considerado na nota do vestibular para ingresso na USP e conferirá ao candidato bônus adicional de até 15%, dependendo do desempenho.

 

A inscrição é gratuita, mas o candidato precisa estar cadastrado como usuário da Fuvest no site www.fuvest.br. A inscrição no Pasusp não garante a participação no vestibular da USP. O candidato deverá inscrever-se gratuitamente na Fuvest no período de 26 de agosto a 9 de setembro.

Mais conteúdo sobre:
USPFuvestPasusp

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.