08 de janeiro de 2015 | 21h15
SÃO PAULO - O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) vai reaplicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 1.674 candidatos do Pernambuco e do Ceará nos dias 15 e 16 de janeiro. Os cartões de respostas e as redações desses participantes estavam no caminhão roubado no Rio de Janeiro em dezembro, o que já motivou a reaplicação do teste para outros 31 candidatos.
Os grupo de 1.674 candidatos é de presos ou adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, que fizeram provas nos dias 9 e 10 de dezembro. Todos eles farão as provas do primeiro dia e 1.662 farão as provas aplicadas no segundo dia. O Inep informou que a Polícia Federal investiga o roubo do veículo dos Correios que transportava o material.
A aplicação do exame será feita em 45 unidades prisionais de 23 municípios. Segundo o instituto, uma força-tarefa foi criada para aplicação e correção dos testes. A ideia é acelerar o processo para que os candidatos tenham a nota antes da abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que reúne vagas no ensino superior público, em 19 de janeiro.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.