Inep comunicará estudantes até sexta para o novo Enem

Os alunos serão comunicados por e-mail, mensagem de celular e telefone

Marília Lopes, Central de Notícias

08 Dezembro 2010 | 15h25

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), afirmou que os estudantes que poderão fazer uma nova prova do Enem na próxima quarta-feira, 15, serão notificados até sexta-feira, 10. Segundo o Inep, os alunos começaram a ser comunicados sobre a nova prova na última segunda-feira, 6.

 

Veja também:

especial Perguntas e respostas frequentes sobre o Enem

 

Apenas os estudantes que foram prejudicados por erros de impressão nas provas amarelas serão convidados a fazer o novo Enem. O Inep informou ainda que serão reaplicadas apenas as provas de ciências humanas e ciências da natureza, realizadas em 6 de novembro.

 

Até o momento, o Inep ainda não terminou a análise dos locais de provas para concluir o número de alunos que poderão realizar o novo exame. De acordo com o último balanço divulgado pelo Instituto, 2.817 pessoas que não substituíram as provas com problemas e serão convocada para refazer o Enem. Os alunos serão comunicados por e-mail, mensagem de celular e telefone.

 

Eles vão receber um novo cartão de confirmação de inscrição com o local onde será realizado o novo exame, que será realizado na próxima quarta-feira. Os estudantes vão receber uma declaração de comparecimento para justificar a eventual ausência em compromissos já agendados.

 

Os alunos devem comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, com um documento de identidade com foto, o novo cartão de inscrição, que estará disponível no site do Inep, e caneta esferográfica preta.

Mais conteúdo sobre:
Enem educação

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.