PUBLICIDADE

Harvard investiga 125 estudantes por suspeita de fraude

Eles podem ser suspensos por 1 ano por fraudar exame feito em casa no primeiro semestre

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Universidade Harvard está investigando denúncias de que cerca de 125 alunos da graduação fraudaram um exame, feito em casa no fim de maio, para avaliar o desempenho no primeiro semestre. A investigação, divulgada nesta quinta-feira, pode revelar o maior escândalo do gênero na história recente de Harvard. Os alunos podem ser punidos com um ano de suspensão.

PUBLICIDADE

"Se comprovadas, essas denúncias revelam um comportamento totalmente inaceitável, que trai a confiança da qual depende qualquer iniciativa intelectual em Harvard," disse a reitora da universidade, Drew Faust, em uma nota.

O alerta surgiu na primavera (outono no Hemisfério Sul), quando um funcionário de Harvard percebeu similaridades suspeitas entre os testes. 

Os casos serão submetidos à Diretoria Administrativa do Harvard College, responsável pela análise de violações às regras acadêmicas. "A desonestidade acadêmica não pode e não será tolerada em Harvard", disse Michael D. Smith, diretor da Faculdade de Artes e Ciências.

Smith não deu informações sobre o curso em que a suposta fraude ocorreu. Segundo Harvard, a divulgação do nome de estudantes é proibida pela legislação federal de proteção a privacidade.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.