Grupo Estado caça jovens para desafio mundial

Dez equipes com até cinco integrantes serão patrocinadas para o Global Management Challenge 2003. Inscrições são gratuitas

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

O estadao.com.br está à caça de jovens executivos e estudantes de gestão que queiram participar de um desafio mundial: administrar uma empresa virtual, em um ambiente que reproduz as dificuldades e as oportunidades existentes num mercado caracterizado por constantes mudanças. Trata-se do Global Management Challenge 2003, evento realizado simultaneamente em 12 países. A competição foi disputada pela primeira vez há 23 anos e desde então revelou milhares de novos talentos. Mais de 270 mil pessoas em todo o mundo já passaram pelo desafio. Este ano, o portal do Grupo Estado patrocinará dez equipes, cada uma formada por até cinco integrantes. As inscrições são gratuitas para estudantes e poderão ser feitas até o dia 5 de dezembro. A final da etapa brasileira será disputada no dia 26 de fevereiro. Em março, o representante brasileiro vencedor do Global Management Challenge Brasil 2003 participará da final mundial, na Ilha da Madeira, em Funchal, com todas as despesas pagas pelos organizadores. Alunos de pós e MBA Para concorrer pelo estadao.com.br, basta preencher a ficha de inscrição e atender alguns requisitos básicos, entre os quais estar cursando o terceiro ou o último ano dos cursos de administração de empresas, economia, engenharia ou áreas afins. Também serão aceitas inscrições de alunos de pós-graduação e MBAs. Jovens gestores profissionais também podem participar da competição, mas as inscrições devem ser realizadas diretamente no site brasileiro da Global Management Challenge. Equipes O desafio é disputado entre equipes formadas formadas por um máximo de cinco pessoas, cada uma delas atuando na competição como diretor de uma empresa virtual. O objetivo é administrar esta empresa da forma mais rentável possível. Antes da competição, as equipes recebem todas as informações e recursos necessários para administrar a empresa. Com base nesse material, definem as estratégias a serem adotadas e antecipam decisões relativas às diversas áreas da empresa - marketing, produção, recursos humanos e finanças. 1.080 decisões O trabalho é enviado aos administradores do Global Management Challenge Brasil e processado com o auxílio de um simulador. Esse procedimento se repete cinco vezes. Os participantes acompanham o desempenho de sua "empresas" e dos "concorrentes" por meio de relatórios gerenciais encaminhados pela GMC. No total, as equipes que chegarem à final terão tomado 1.080 decisões diferentes. Vence, a equipe que conseguir a maior valorização simulada das ações de sua empresa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.