27 de junho de 2012 | 14h38
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse na manhã desta quarta-feira, 27, que a aquisição de 8.570 ônibus do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Equipamentos é uma aquisição maior que a realizada nos últimos quatro anos. Segundo ele, é uma resposta ágil do governo à crise externa. Mercadante destacou que os ônibus são o que há de mais moderno. "Não há nada mais republicano do que cada criança chegar da mesma forma na escola", disse.
O ministro também destacou a distribuição de mobiliário estudantil para Estados e Municípios. "Estas cadeiras têm estrutura ergonométrica avançada", informou. Mercadante disse que também estão sendo assinados convênios para a construção de 1.298 quadras de esporte cobertas. Ele informou que todo o processo será eletrônico, desde o pregão até o controle dos gastos.
Mercadante disse que os recursos serão repassados dois dias após a assinatura dos contratos. Também avisou que haverá uma cobrança para que os prefeitos façam as prestações de contas rapidamente para que o governo possa continuar distribuindo recursos para os municípios.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.