PUBLICIDADE

Fuvest lança dia 1º manual de candidato a curso de Ciências da USP

Licenciatura na modalidade semipresencial oferece 360 vagas em sua terceira turma

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Fuvest publicará na quarta-feira, 1.º de agosto, o manual do candidato do curso de licenciatura em Ciências, na modalidade EaD, oferecido pela USP em parceria com o programa Univesp. O curso terá 360 vagas, com atividades presenciais nas cidades de Piracicaba (40 vagas), Ribeirão Preto (40 vagas), São Carlos (40 vagas), Santos (40 vagas), Lorena (40 vagas), Jaú (40 vagas) e São Paulo (120 vagas).

 

PUBLICIDADE

O manual do vestibulando poderá ser acessado no site www.fuvest.br. As inscrições para a terceira turma do curso estarão abertas de 24 de agosto a 10 de setembro, no mesmo endereço eletrônico. O pagamento da taxa de inscrição, de R$ 130, poderá ser feito até o 11 de setembro, usando o boleto gerado após a inscrição online.

 

A prova de 1.ª fase está marcada para 25 de novembro de 2012, nas sete cidades com polo presencial. Os exames da 2.ª fase ocorrerão nos dias 6, 7 e 8 de janeiro de 2013.

 

O concurso oferecerá bônus nas notas da 1.ª e da 2.ª fase para priorizar o ingresso de candidatos professores sem curso superior completo, atuando em docência na educação básica das redes públicas há pelo menos dois anos; portadores de diploma de conclusão de curso superior (público) ou reconhecido, com experiência docente comprovada de, no mínimo dois anos na educação básica nas redes públicas, em qualquer área, e que não possuam licenciatura; licenciados que, necessariamente, tenham experiência docente de pelo menos dois anos em escolas das redes públicas; e egressos do ensino médio, sem formação universitária, formados há, no mínimo, dez anos.

 

Candidatos que se enquadrarem em uma dessas quatro situações deverão informá-la na inscrição, conforme instruções disponíveis no site da Fuvest. No mesmo endereço será possível adquirir informações sobre como pedir isenção ou redução da taxa de inscrição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.