Fuvest divulga segunda chamada do vestibular

A matrícula dos 2.373 estudantes convocados deverá ser feita nesta quarta-feira

Estadão.edu,

14 Fevereiro 2012 | 12h29

SÃO PAULO - A Fuvest divulgou nesta terça-feira a segunda chamada de seu vestibular, com 2.373 nomes. Desses, 66 estudantes passaram para o curso de Medicina da Santa Casa de São Paulo e os outros 2.305 foram aprovados para a USP.

 

O número de classificados na segunda lista diminuiu em relação ao ano passado, quando foram convocados 2.629 candidatos.

 

Os calouros devem fazer matrícula exclusivamente amanhã. A relação de aprovados está disponível para consulta no site http://www.fuvest.br/.

 

O novo aluno da USP deverá comparecer ao Serviço de Graduação (ou Seção de Alunos) da unidade onde funciona o curso para o qual foi chamado. Os locais e horários estão indicados no Manual do Candidato.

 

É necessário levar os originais (ou cópias autenticadas) e entregar uma cópia do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior, e outra do documento de identidade oficial (RG). Também é preciso dar uma foto 3x4, datada, feita há menos de um ano.

 

Atuais alunos da USP que ingressaram em um novo curso pelo vestibular da Fuvest serão automaticamente considerados desistentes dos cursos antigos, caso se matriculem novamente.

 

Candidatos que, no vestibular, optaram pelo Sistema de Pontuação Acrescida, devem apresentar, na matrícula, os  seguintes documentos: histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio (no caso de quem optou pelo Inclusp) ou dos ensinos fundamental e médio (candidatos do Pasusp), de exame supletivo, madureza ou Educação de Jovens e Adultos, que comprovem a realização integral desses estudos em escola pública no Brasil, para justificar a concessão do bônus.

 

No Serviço de Graduação, o calouro vai receber um formulário chamado Opção de Matrícula. Se ele preencher a opção "Satisfeito", faz matrícula no curso para o qual foi classificado e desiste de participar das chamadas seguintes para as outras carreiras indicadas na inscrição.

 

Se ele quiser abrir mão da matrícula no curso para o qual foi chamado, ele deve indicar a opção "Desistente". Desta maneira, o aluno seguirá na disputa por uma vaga em suas outras opções de carreira, observada a ordem de preferência indicada na inscrição.

 

O estudante também pode efetuar matrícula no curso para o qual foi aprovado e continuar concorrendo a uma vaga, até a 3.ª chamada, nas opções anteriores de curso, observada a ordem de preferência indicada na inscrição. Quando convocado, deverá efetuar a nova matrícula, visto que a anterior será cancelada. Esta opção chama-se "Matriculado".

 

* Atualizada às 13h

Mais conteúdo sobre:
Fuvest Vestibular

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.