Fuvest divulga convocados para 2ª fase

Confira também locais de prova da etapa final da seleção, que ocorre de 8 a 10 de janeiro

Estadão.edu

19 Dezembro 2011 | 08h55

A Fuvest divulgou esta manhã a lista de aprovados para a 2.ª fase do vestibular. A fundação também publicou os endereços dos locais de prova. Veja aqui.

As provas da 2.ª fase serão realizadas entre os dias 8 e 10 de janeiro. Os locais não serão necessariamente os mesmos da 1.ª fase.

A lista tem 31.503 nomes, mas o número de candidatos que disputa de fato uma vaga na USP e na Santa Casa é menor, 29.203. Isto porque a relação de convocados inclui 2.300 treineiros, estudantes que ainda não concluíram o ensino médio.  A Fuvest oferece ao todo 10.952 vagas.

A etapa final do vestibular tem três provas analíticas, obrigatórias para todos os candidatos. Todas as questões têm o mesmo peso.

Provas

O primeiro exame, de português e redação, tem, além da dissertação, dez questões de interpretação de texto, gramática e literatura. A redação vale 50 pontos e o exame de português, outros 50.

A segunda prova tem 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês), com algumas questões interdisciplinares. A prova vale 100 pontos.

A terceira prova tem 12 questões, de duas ou três disciplinas, dependendo da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões em cada uma delas. A prova vale 100 pontos.

Os exames de habilidades específicas ocorrem a partir do dia 11. Eles serão necessários para candidatos aos cursos de Arquitetura (São Paulo e São Carlos), Artes Cênicas, Audiovisual, Design e Música (Ribeirão Preto). A prova também vale 100 pontos. 

Mais conteúdo sobre:
Fuvest Fuvest 2012

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.