PUBLICIDADE

FGV prepara cursos específicos para esse público

A Fundação Getulio Vargas (FGV) criou um programa responsável por personalizar cursos para trainees de acordo com a demanda das empresas. O FGV in company oferece cursos e treinamento para esses jovens focado no modelo de negócio da empresa. A diretora do FGV in company, Goret Pereira Paulo, informa que há programas voltados ao mercado financeiro, varejo, indústria, transportes, "com foco na estratégia da empresa".

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Durante o programa, os participantes assistem a palestras dos executivos da companhia. "Além de uma visão sistêmica da empresa, eles têm contato com gestão de pessoas e liderança", diz.

PUBLICIDADE

O FGV informa que o setor in company nasceu em 2005, devido à necessidade das empresas por um produto (cursos específicos para cada empresa) que não estava disponível no mercado. Para Goret, essa é a resposta ao mercado, que, por sua vez, confirmou essa tendência por especialização. "O trainee chega à empresa com necessidade de vivência operacional, de conhecer uma grande corporação, assim nasceu a ideia de abordar o tema de forma customizada", acrescenta.

Goret diz que em 2012 foram 400 grupos treinados. Ela acredita que capacitar esses jovens é a maneira de a empresa ter retorno do investimento feito. "As empresas não querem funcionários mais sábios e sim funcionários com mais produtividade", finaliza.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.