Federal do ABC mantém Enem como forma de seleção

Universidade já havia utilizado as notas do exame no vestibular do ano passado

29 Junho 2010 | 13h03

A Universidade Federal do ABC (UFABC) continuará usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério único de acesso aos cursos interdisciplinares da instituição. No ano passado, a universidade já havia feito seu processo seletivo com o resultado do Enem.

 

Na seleção para ingresso em 2010, usando as notas do Enem 2009, o bacharelado em Ciências e Tecnologia foi o curso mais procurado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu): registrou 16.253 inscrições para 1.500 vagas.

 

O ingresso na graduação da Universidade Federal do ABC ocorre, obrigatoriamente, por meio de um dos bacharelados interdisciplinares (Ciência e Tecnologia ou Ciências e Humanidades).

 

Se o estudante tiver interesse, pode prosseguir seus estudos nos demais cursos de formação específica na graduação ou até buscar o ingresso em uma pós-graduação. A UFABC oferece os seguintes cursos específicos:

 

Engenharias: Ambiental e Urbana; Aeroespacial; Bioengenharia; Energia; Gestão; Materiais; Informação; Instrumentação, Automação e Robótica.

 

Bacharelados: Ciências Biológicas; Ciência da Computação; Física; Matemática; Química; Filosofia; Ciências Econômicas; Políticas Públicas.

 

Licenciaturas: Ciências Biológicas; Física; Matemática; Química; Filosofia.

 

As inscrições para o Enem estão abertas até o dia 9 de julho, pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.