Fatecs de SP realizam vestibular no domingo

Mais de 35 mil estudantes vão disputar as 11.895 vagas no processo seletivo para o 2.º semestre de 2012

Estadão.edu,

29 Junho 2012 | 21h37

O vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo será neste domingo, 1º. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h15 e fechados pontualmente às 13 horas, quando começa o exame. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum candidato.

Mais de 35 mil estudantes vão disputar as 11.895 vagas no processo seletivo para o 2.º semestre de 2012. São 55 Fatecs em São Paulo, que, ao todo, oferecem 61 cursos de graduação tecnológica gratuitos.

No site www.vestibularfatec.com.br, estão disponíveis para consulta a concorrência por curso e por faculdade e a lista de locais de prova.

Pelo quarto semestre consecutivo, o curso de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) foi o mais disputado no Vestibular. O mais alto índice de candidato por vaga foi na Fatec São Paulo –11,95. O curso de ADS das Fatecs Zona Leste, Carapicuíba, Sorocaba e Zona Sul também aparece entre os dez mais concorridos neste processo seletivo.

Os candidatos terão cinco horas para resolver a prova, que será constituída por uma redação e 54 questões de múltipla escolha. Desse total, 40 testes abordam o núcleo comum do ensino médio, ou seja. Outras 5 questões envolvem raciocínio lógico e as 9 restantes abrangem conteúdo multidisciplinar.

O gabarito oficial do exame será divulgado no próprio domingo, a partir das 18h30, nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br.

No dia 20 de julho cada Fatec vai divulgar a lista de classificação geral dos candidatos que participaram do Vestibular para o 2º semestre e a primeira lista dos convocados para matrícula. A relação também estará disponível na internet. Se as vagas oferecidas não forem preenchidas pelos candidatos da primeira chamada, a segunda lista será afixada somente na faculdade no dia 25 de julho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.