Paulo Libert/AE 
Paulo Libert/AE 

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP oferece mais de 230 bolsas de estudo

Bolsas serão destinadas a candidatos de baixa renda e abrangem todos os cursos de graduação da instituição, incluindo Medicina. Iniciativa considera o atual momento de pandemia

Da redação, O Estado de S.Paulo

28 de setembro de 2020 | 17h50

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo vai conceder 239 bolsas de estudo para ingressantes do Vestibular 2021. Dessas, 173 são bolsas integrais e outras 66 oferecem desconto de 50% na mensalidade. 

As bolsas de estudo são destinadas para candidatos em situação de baixa renda socioeconômica familiar aprovados no processo seletivo. Há oportunidades em todos os cursos de graduação da faculdade: Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Radiologia e Sistemas Biomédicos. 

Segundo a Santa Casa, a iniciativa considerou o atual momento de pandemia, a necessidade de formar mais profissionais na área da saúde e de fortalecer as políticas de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).  

Para concorrer a uma das bolsas, o candidato precisa fazer a inscrição no vestibular por meio do site da Fundação Vunesp. As inscrições estão abertas desde o dia 21 de setembro e vão até as 23h59 do dia 18 de novembro.

As provas para o curso de Medicina ocorrem nos dias 11 e 12 de dezembro, enquanto o exame para os demais cursos acontece só no dia 12 de dezembro. O resultado do processo seletivo será divulgado em 13 de janeiro de 2021, a partir das 15h. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.