Reprodução
Reprodução

Explosão durante aula de Química provoca ferimentos em alunos e professora em colégio de SP

Acidente provocou ferimentos leves em quatro alunos e uma professora, socorridos em seguida pelo Samu

Redação, O Estado de S.Paulo

08 de fevereiro de 2022 | 18h19

Uma explosão durante uma aula de Química no laboratório da escola particular CSA Souza e Almeida, localizada na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, provocou ferimentos leves em quatro alunos e uma professora nesta terça-feira, 8. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h30 e constatou que não houve abalo na estrutura da escola.

Segundo as informações, a professora de química tentou mostrar um experimento com um tipo de ácido a uma turma do ensino fundamental e não foi bem sucedida. O produto teria respingado nos alunos e na professora, causando queimadura leves nas mãos. 

O colégio, da rede Objetivo, fica na rua Aparaó. Imagens registradas pela TV Bandeirantes mostraram correria de pais e mães na porta da escola após o acidente, em busca de informações sobre seus filhos. Os alunos feridos e a professora foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e estão bem, de acordo com a escola. As idades das vítimas não foram divulgadas.

Em nota, a direção da escola lamentou o acidente e afirmou que está à disposição das autoridades públicas para auxiliar no esclarecimento do acidente, que vai ser apurado pelo Corpo de Bombeiros. Eles afirmaram ainda que a aula era acompanhada de uma segunda professora, além da profissional do laboratório que manuseou o produto químico.

Leia a nota na íntegra

Na data de hoje, ocorreu um triste fato no Laboratório de Química, durante uma aula que estava sendo ministrada nesta escola, CSA Souza e Almeida, que adota o material pedagógico do Sistema de Ensino Objetivo.

Sempre tivemos todo o cuidado em garantir o bem-estar de nossos alunos, em qualquer um de nossos ambientes escolares. O Laboratório de Química conta com dois professores responsáveis, e um sempre acompanha e auxilia o outro durante as aulas. 

Uma professora do Ensino Fundamental, no intuito de mostrar a importância da Ciência, levou as crianças até o laboratório. A professora de química, do laboratório, tentou mostrar um experimento, porém não aconteceu da melhor maneira, infelizmente.

Imediatamente, acionamos Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os socorristas prestaram atendimento à professora e a quatro alunos, que foram atingidos pela experiência. Todos estão bem, felizmente. 

A direção desta escola lamenta profundamente o fato e reitera que está à disposição das autoridades públicas competentes, para auxiliar na elucidação de todo o contexto.

Atenciosamente, CSA Souza e Almeida

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.