Etecs divulgam lista de aprovados no vestibulinho

Alunos convocados na primeira chamada devem fazer matrícula nos dias 21 e 22

Estadão.edu, com informações do Centro Paula Souza,

16 Janeiro 2013 | 10h50

A relação de aprovados no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo para o 1.º semestre de 2013 já está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br. A lista também será divulgada na unidade em que o candidato pretende estudar.

 

A primeira chamada inclui quem se inscreveu no ensino médio, ensino técnico integrado ao médio, nos demais cursos do ensino técnico e no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do 2.º módulo.

 

Os convocados em primeira chamada devem fazer a matrícula em 21 ou 22 de janeiro, no horário definido pela unidade de ensino, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada.

 

Documentos

 

A matrícula dos convocados dependerá da apresentação dos seguintes documentos: requerimento de matrícula – será fornecido pela Etec – preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original da cédula de identidade (RG) ou da cédula de identidade de estrangeiro (RNE), da carteira nacional de habilitação com foto dentro da validade, do CPF ou documento expedido por ordem ou conselho profissional, como OAB, Crea, Coren e CRC; duas fotos 3x4 recentes e iguais.

 

Quem concluiu o ensino fundamental regular deve levar cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do ensino fundamental; ou documento original da declaração de conclusão do ensino fundamental, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos.

 

Quem concluiu ou estiver estudando o ensino médio regular deve levar cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do ensino médio; ou documento original da declaração de conclusão do ensino médio, assinada por agente escolar da escola de origem, ou declaração que está matriculado a partir da 2.ª série do ensino médio.

 

Quem concluiu ou estiver estudando o ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou tiver feito o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve levar cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do ensino médio, ou do boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo MEC, ou certificado de  aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC, ou documento que comprove a eliminação de no mínimo quatro disciplinas; ou documento original da  declaração de conclusão do ensino médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos, ou da declaração que está matriculado a partir do 2.º semestre da EJA.

 

Para o candidato que realizou o Enem, é obrigatório levar o certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, expedido pelos institutos federais ou pela Secretaria de Educação do Estado.

 

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola, para comprovar que cursou integralmente da 5.ª a 8.ª série ou do 6.º ao 9.º ano do ensino fundamental em instituições públicas.

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