
07 de outubro de 2016 | 18h54
CURITIBA - Os estudantes de ensino médio ocuparam na madrugada desta sexta-feira, 7, o Colégio Estadual do Paraná (CEP), o maior do Estado, com mais de cinco mil alunos matriculados. A ocupação é um protesto contra a reforma no ensino médio proposta pelo governo Michel Temer. Além dele, outros 45 colégios situados em 15 cidades, incluindo a capital, estão tomados por estudantes.
As ocupações tiveram início na quarta-feira, 5. Em nota, a União Paranaense de Estudantes Secundaristas (UPES), disse que a reforma no ensino médio, por meio de medida provisória "é limitada e não nos representa". A UPES diz, ainda, que "a proposta tem sido veementemente refutada pelo movimento estudantil, que discorda do projeto autoritário que pretende eliminar o pensamento crítico das instituições de ensino".
O governo estadual não se manifestou oficialmente sobre a manifestação dos estudantes. No início das ocupações, o governador Beto Richa (PSDB) disse que todos os estudantes deverão ser ouvidos. "Desde já, eu quero garantir que todas as disciplinas serão mantidas".
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.