Estudantes de São Paulo terão cursinho pré-vestibular online gratuito

Não é necessário fazer inscrição para acessar a plataforma virtual

Guilherme Soares Dias, Especial para o Estado

07 Outubro 2013 | 16h52

Os 520 mil alunos das escolas estaduais de São Paulo terão direito a se matricular em cursinho preparatório para o vestibular. O curso da Secretaria de Educação de São Paulo será online e gratuito. Os estudantes podem acessar a plataforma online sem precisar fazer inscrição. Para acessar o sistema, os alunos recebem uma senha. “Todas as matérias [estão online] e ele vai fazendo, também, os simulados; vai se preparando para fazer a prova do vestibular”, explicou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), nesta segunda-feira, 7, durante o lançamento do programa.

O conteúdo do cursinho online é interativo e oferece simulados baseados em questões temáticas que caíram em vestibulares de instituições como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp) realizados nos últimos dez anos. Na plataforma, os estudantes terão acesso ainda a um simulado preparatório para o Enem.

O participante terá orientação simultânea sobre os erros e acertos, com indicações dos conteúdos e materiais de referência que devem ser aprofundados em cada assunto e que podem ser levados para a sala de aula e discutidos com os professores. O cursinho pré-vestibular será oferecido pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), órgão da Secretaria da Educação, que oferece gratuitamente cursos online de espanhol, inglês, libras, entre outros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.