Estudante de Sorocaba comemora aniversário na prova da Fuvest

Amigos cantaram parabéns em frente ao local do exame; exame de acesso à USP é feito neste domingo, 29

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

29 Novembro 2015 | 16h18

SOROCABA - O estudante Bruno Bonando comemorou o aniversário de 19 anos no portão da Universidade Paulista (Unip), um dos locais do vestibular da Fuvest, em Sorocaba, neste domingo, 29. Amigos e outros candidatos cantaram parabéns e bateram palmas.

“Faltou um bolo com velinhas”, brincou ele, que vai tentar uma vaga em Medicina. “Fui razoavelmente bem no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e estou na briga”, disse Bonando.      

O vestibular começou sem incidentes, em Sorocaba. A chuva que caiu pela manhã havia dado uma trégua e, pelo menos na Unip, os portões foram fechados sem que houvesse retardatários. Alguns correram para entrar em tempo.
Buscando vaga em Engenharia do Petróleo, o estudante Vinícius de Queirós Pereira, 18 anos, chegou 30 minutos antes do portão abrir, ao meio-dia. O candidato Jonatan Rafael, de 17, foi à prova de moto para evitar trânsito. “No Enem estava muito congestionado e quase perdi a prova”, contou. 
Neste ano, mais de 142,7 mil candidatos da Fuvest concorrem a 9.568 vagas na Universidade de São Paulo (USP). O resultado da primeira etapa do processo seletivo será divulgado em 21 de dezembro. Outras 1.489 cadeiras na instituição serão disputadas pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Mais conteúdo sobre:
fuvest usp

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.