Estrangeiros podem concorrer a vagas em universidades do País

Programa do MEC oferece vagas gratuitas na graduação; prazo de inscrição começa no dia 15

Assessoria de Imprensa do MEC,

08 Abril 2013 | 18h13

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 8, o edital de convocação para o processo seletivo 2014 do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G). O programa oferece vagas gratuitas em cursos de graduação de instituições de ensino superior brasileiras para estrangeiros que desejem fazer graduação no Brasil. O período de inscrição vai de 15 de abril a 28 de junho.

 

O PEC-G agrupa atividades e procedimentos de cooperação educacional internacional, preferencialmente com os países em desenvolvimento, com base em acordos bilaterais vigentes. O foco é a formação e capacitação do estudante estrangeiro em curso de graduação no Brasil e seu retorno ao país de origem ao final do curso.

 

Podem concorrer estudantes estrangeiros, maiores de 18 anos até dia 31 de dezembro de 2013, que tenham concluído, em seus países, o equivalente ao ensino médio. Os interessados precisam apresentar termo de responsabilidade financeira de US$ 400 mensais, para custear a estadia no país, e Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), caso não venham de países lusófonos.

Mais conteúdo sobre:
Ensino superior

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.