Estão abertas as inscrições para o 9º Exame de Ordem Unificado

Primeira fase ocorre em 16 de dezembro e a segunda etapa, em 24 de fevereiro

Estadão.edu,

12 Novembro 2012 | 13h03

Estão abertas as inscrições para o 9.º Exame de Ordem Unificado, conforme edital divulgado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As inscrições podem ser feitas entre esta segunda-feira, 12, e o próximo dia 26, pelos sites http://oab.fgv.br ou http://www.oab.org.br.

Ainda de acordo com o edital, a prova objetiva (ou primeira fase) será composta de 80 questões e será aplicada no dia 16 de dezembro, com 5 horas de duração. Os locais de realização da prova objetiva devem ser divulgados em 10 de dezembro.

As questões da etapa objetiva do exame abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito e, no mínimo, 15% de questões versando sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.

Já a etapa subjetiva ou prova prático-profissional será realizada no dia 24 de fevereiro de 2013, também com 5 horas de duração.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito do 9.º e 10.º semestres. A aprovação no exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Mais conteúdo sobre:
OAB Exame de Ordem

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.